quarta-feira, 15 de junho de 2011

QUERIA FARMÁCIA, MEDICINA, MAS VOU FAZER BIOLOGIA...

  Muitos estudantes, após apanhar do vestibular da Ufrgs e agora só vendo na frente faculdades particulares, optam por cursos mais baratos, afim de tentar chegar perto daqueles pelo qual iriam cursar.
  Muitos desses já estão dentro de cursos que jamais pensariam estar, tentando mil maneiras de pagar a mensalidade ou uma bolsa para o tão sonhado curso desejado!!
 Ai é que mora o perigo, muitos desses estudantes vem para o nicho da biologia, na expectativa de encontrar nela algo do tipo "vou ser médico ou farmacêutico"!!
 É derrepente voce encontra uma tal de ZOOLOGIA pela frente e bhááááááaáá.......ai começam os pensamentos..o que faço aqui?
  Ser biólogo exige alguns conhecimentos especificos, conhecimentos esses que só serão possíveis com algumas noites estudando!!
  Zoologia de invertebrados, vertebrados, anatomia animal. vegetal...biologia é isso!!! Vc olha uma árvore como jamais alguém irá olhar, até mesmo aquela barata da sua casa, passa a ser outro ser!!!
- Mãe, vc sabia que sua planta tem vasos condutores?
  E na hora do mercado de trabalho serão essas cadeiras, o diferencial do profissional biólogo para alguns outros cursos que tomam conta do mercado ambiental...
 Portanto não entre na biologia achando que é algo do tipo medicina, farmácia, ou mesmo biomedicina!!

O tombo pode ser grande!!!!